Nós somos

Vivemos um novo tempo em nosso movimento. No ano de 2007 comemoramos o Jubileu de Esmeralda, 40 anos de RCC  no mundo. E o que mais marcou essa festa foi a simbologia do número 40 nas Sagradas Escrituras:
  • Noé e os 40 dias e 40 noites de dilúvio;
  • Moisés e os 40 dias e 40 noites no monte Sinai e depois os 40 dias e 40 noites no deserto com o povo de Israel;
  • Jonas, o profeta, pregou  em Nínive para que o povo se convertesse, caso contrário a cidade seria destruida em 40 dias;
  • JESUS, jejuou e orou por 40 dias no deserto.
Podemos ver na Palavra que em todos esses acontecimentos, após os 40 dias ou 40 anos, algo mudou. Após 40 dias de chuva intensa, nasceu uma nova humanidade. Após 40 dias no orando no Monte Sinai, Moisés desceu com as tábuas da Lei. Só depois 40 anos de jornada pelo deserto é que o povo de Israel pode entrar na Terra Prometida. Ninive toda foi convertida após a pregação insistente de Jonas. E Jesus, o nosso Salvador, depois de 40 dias jejuando orando, e ainda tentado,  depois de sair em missão anunciando o Reino de Deus.realizou sua maior obra, a NOSSA SALVAÇÃO a preço de seu sangue.

Entendemos que o numero 40 significa mudança de geração. O povo de Israel que saiu do Egito não foi o mesmo que chegou a Palestina, foi a geração deles. Por isso o Senhor falou em nosso meio em 2007 :"Eu dou a vocês uma unção nova, um poder novo, para adentrarem os novos 40 anos da RCC."
Somos a Nova Geração. Estamos entrando na Terra Prometida. Somos Josué, somos a nova geração da RCC e temos a graça de sermos apoiados por todos aqueles que lutaram durante 40 anos de RCC, daqueles que abriram caminhos, daqueles que foram guerreiros e guerreiras. Graças a essas pessoas, herdamos 40 anos de lutas e conquistas, agora é nossa vez, rumo ao Jubileu de Ouro da RCC. 
Nosso Papa Bento XVI disse em 2007: "O Espírito Santo  quer em particular mediante vós, jovens, suscitar no mundo o vento e o fogo de um Novo Pentecostes."

Que possamos assumir com coragem, ousadia, intrepidez, atrevimento no Espírito este ministério jovem. Somos a nova geração de apóstolos. 
Sejam Bem Vindos!

Ministério Jovem - Adamantina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...